Como montar um roteiro de viagem? – Segundo passo

Como montar um roteiro de viagem? – Segundo passo

Passagens Aéreas

Ainda tem dúvidas de Como montar um roteiro de viagem? Nesse segundo post vamos tentar ajudar.

Escolhido o destino, é hora de emitir as passagens aéreas e começar a sonhar e montar o seu roteiro de viagem.

O ideal é pesquisar as passagens aéreas com antecedência mínima de 3 meses da data prevista da viagem, outra dica que facilita encontrar melhores preços é ter datas flexíveis que te ajudem a buscar melhores preços. Tendo em vista que o valor das passagens aéreas de um trecho pode variar muito de um dia para outro.

Nós costumamos planejar nossas viagens com no mínimo 6 meses de antecedência.

Utilizamos o site/app Skyscanner para buscar os melhores preços. Ele mostra os valores e já te direciona para o site da cia aérea ou para sites que emitem passagens com milhas.

O app/site do Passagens Imperdíveis também manda notificações de promoções (tentadoras), apesar de ainda não termos comprado passagens de acordo com as dicas deles por incompatibilidade de datas.

Sempre procuramos também pesquisar passagens nos fins de semana já que algumas cias aéreas costumam fazer promoções nesses dias.

Além disso, é muito importante na hora de montar seu roteiro de viagens: emitida a passagem, não deixem de marcar seus assentos, ainda que seja cobrado um valor extra por isso. Tudo isso para evitar maiores transtornos com possível overbooking (venda de lugares acima da capacidade do avião).

Já passamos por isso e tivemos que comprar duas passagens no balcão de última hora, e claro, não é nada barato! 10 mil reais a mais no orçamento da nossa viagem! Portanto, não arrisquem passar por isso também!

Atentem também para as classificação das tarifas e o que cada uma tem direito (cancelamento com ou sem reembolso, bagagens inclusas…)

Sempre preferimos comprar as passagens primeiro para depois reservar os hotéis (com exceção de hotéis muitos concorridos em que acabamos reservando antes das passagens). Muitas vezes optamos por hotéis que aceitem o cancelamento…

No próximo post falaremos dessa outra etapa importante no planejamento da viagem: a reserva dos hotéis.

Espero que tenham gostado.

Qualquer dúvida escrevam nos comentários abaixo.

Até mais. @tripsdg


TripsDG

O TripsDG é administrado pelo casal Deborah e Gabriel. Apaixonados por viagens, novas experiências e uma boa culinária estão sempre em busca do próximo destino e do próximo restaurante.

Comentários